No último dia 8 de junho, aconteceu de forma virtual a Assembleia Geral Ordinária com o Conselho Consultivo da Fundação Maronna, que aprovou o relatório de atividades e prestação de contas referentes ao ano de 2021, e elegeu a nova diretoria para o triênio 2022/2025.
O atual presidente da Fundação, Henrique Farret, despede-se do cargo após seis anos, dando lugar à chapa encabeçada por Ivens Cristian Silva Vargas, que foi eleita com 100% dos votos a favor. Em seu discurso de despedida, Farret destacou as conquistas da instituição desde a sua fundação, e parabenizou a nova diretoria. “Espero que, neste longo tempo, eu possa ter ajudado a Maronna a seguir em sua trajetória virtuosa. Desejo muito sucesso ao meu amigo Ivens nessa empreitada. Tenho certeza de que a Fundação, em suas mãos, estará muito bem representada”, declarou ele.
Toda essa trajetória de sucesso da Fundação ficou bem refletida nas atividades e números referentes ao ano de 2021. Durante a apresentação do Relatório de Responsabilidade Social, a engenheira agrônoma Adriana Vargas destacou os resultados das atividades produtivas e dos projetos desenvolvidos no ano passado, como o Desenvolvimento Sustentável do Rincão do 28, o Programa Mais Leite Alegrete e a execução do Sebraetec, que atendeu 57 municípios, totalizando quase 10 mil horas de consultorias.
A prestação de contas da Fundação foi apresentada pela contadora Lucia Loebler, que destacou mais um ano de superavit, com crescimento de ativos, patrimônio social e receita, essa última tendo um aumento percentual de 48% em relação a 2020. Lucia também destacou a contribuição da valorização do estoque bovino que, juntamente com as consultorias do Sebratec, configuraram as duas maiores fontes de receita da instituição em 2021.
Aprovados, também, com 100% dos votos a favor, os números são um incentivo para que a Fundação Maronna continue no caminho certo. O novo presidente eleito, Ivens Vargas, selou o compromisso em dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito. “Não podemos esquecer de toda a trajetória que a Fundação construiu até aqui. Tenho a plena convicção de que não estarei sozinho, podendo contar com todo o time dessa nova diretoria. Daremos continuidade a essa jornada exitosa, na esperança de fazer um grande trabalho com a participação de todos”, declarou.
Ser referência na geração de conhecimento, tecnologia, inovação e apoio ao desenvolvimento sustentável até 2025 é a visão principal da Maronna, que através de atividades produtivas, apoio à pesquisa e projetos de extensão contribui para o desenvolvimento rural de Alegrete e região.