A Fundação Maronna fechou o ano de 2020 com quase 8.000 horas de consultorias técnicas registradas, oferecidas a produtores rurais de diversos municípios do estado. Esse número representa um crescimento de 168% se comparado ao ano anterior.
Mesmo com a COVID-19, as atividades da instituição continuaram evoluindo. “Apesar da pandemia, tivemos bons resultados e não vemos a hora de poder retomar todas as nossas atividades de maneira presencial”, destaca o presidente Henrique Rodrigues Farret.
A Fundação Maronna oferece o serviço de consultorias técnicas desde 2019. Uma parceria com o SEBRAE surgiu a partir de um convite dos gestores de projetos do programa Juntos Para Competir. Assim, a instituição se candidatou para ser a entidade executora, através do edital, e foi contemplada.
Através do convênio, a Fundação passou a ser uma prestadora de serviços do SEBRAETEC. As áreas de atuação das consultorias são Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Ovinocultura, Integração Lavoura-Pecuária, Olivicultura, Fruticultura, Mapeamento, Agroindústria entre outros, em projetos coletivos ou individuais.
Dessa forma, as pequenas empresas ou propriedades rurais podem receber consultorias de qualidade de forma gratuita ou subsidiada, sempre com o foco no aumento da produtividade e no melhor resultado econômico. A Fundação conta com o apoio de técnicos de qualidade, capazes de contribuir diretamente para o desenvolvimento da agropecuária.
As pequenas empresas ou propriedades que desejarem receber as consultorias podem contatar a Fundação Maronna através do site ou o SEBRAE de sua própria cidade ou região.