Fundação Maronna tem projeto contemplado pelo Fundo Social Sicredi

A Fundação Maronna foi uma das entidades contempladas com o recurso do Fundo Social Sicredi Essência 2022 em Alegrete. Através do projeto “Desenvolvimento Sustentável da Pecuária Familiar”, a instituição receberá um total de 15 mil reais para promover assistências técnicas em pequenas propriedades familiares de pecuaristas.

 

No último dia 31 de março, a Fundação foi recebida na Superintendência Regional do Sicredi Essência em Alegrete para a assinatura dos termos de compromisso e para a entrega simbólica do recurso para os projetos contemplados no Fundo Social. Ao todo, serão 11 propriedades contempladas com até 18 horas técnicas de consultorias. O objetivo é assistir às famílias promovendo geração de renda, aumento de índices produtivos na pecuária e permanência no campo.

 

O projeto é uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e com a EMATER, que já atua no programa municipal de pecuária familiar. Serão 190 horas de consultorias contratadas através da parceria com o SEBRAE, que subsidia 60% do orçamento, totalizando R$37.500,00.

 

 

O Fundo Social Sicredi é uma iniciativa que já beneficiou 105 ações nos últimos dois anos em municípios do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo. Ao todo, já foram mais de 1,3 milhões de recursos investidos em projetos que melhoram a qualidade de vida das comunidades. As inscrições aconteceram de novembro a dezembro de 2021, com a participação de diversas entidades que atuam na educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança.

 

Compartilhe este artigo em suas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn